top of page
  • Foto do escritorHotel Fazenda Dona Carolina

Dia das Crianças na Fazenda: comemoração diferenciada e divertida!

Quer comemorar de forma diferente o Dia das Crianças com os seus filhos(as)? Então venha para o Hotel Fazenda Dona Carolina e passe o Dia das Crianças na Fazenda, saiba mais.



As crianças levam luz e amor por onde vão, e para aproveitar de forma genuína essa fase tão linda em suas vidas, a melhor maneira é ter uma infância livre de preocupações e com todos os recursos necessários para o seu desenvolvimento. Para celebrar esse desenvolvimento e essa data importante que está chegando, que tal passar o Dia das Crianças na fazenda?


Contato com a natureza, delícias artesanais e contato com os animais são uma ótima maneira de comemorar essa data tão especial para os pequenos. Quer saber um pouco mais sobre a importância dessa comemoração e os benefícios do contato com a natureza para a saúde e desenvolvimento? Então continue a leitura com a gente!


A importância da comemoração do Dia das Crianças

Crianças gostam de festa, movimentação e têm uma alegria interior que contagia a todos, fazendo qualquer dia comum se tornar um dia especial. Mas a celebração do Dia das Crianças é mais do que importante para celebrar essa fase tão linda da vida, uma etapa marcante do desenvolvimento de todos nós.


Na infância, é onde vivemos as primeiras experiências sociais fora do núcleo familiar e da segurança dos nossos pais. Com isso, o desenvolvimento vai tomando corpo e cada criança começa a construir a sua personalidade.


Contudo, as celebrações, principalmente do Dia das Crianças, são uma forma de comemorar a passagem por cada uma dessas etapas. Assim os pequenos aprendem a importância da gratidão por cada conquista em sua vida, pela saúde e por tudo aquilo que nos possibilita ter uma vida feliz e confortável.


Comemorar de uma forma especial o Dia das Crianças permite, ainda, que eles entendam o papel que ocupam na sociedade e tenham o sentimento de pertencimento e utilidade, tão importante para a formação da sua autoestima, fazendo com que se sintam amadas, úteis, especiais e valorizadas.


Vale ressaltar que a comemoração não é apenas dar presentes ou passeios, mas também dar atenção, amor e principalmente a nossa presença às crianças, que é o melhor presente que podemos dar.


Quais são os benefícios do contato com a natureza para as crianças?

De acordo com uma pesquisa do Valor de Brincar Livre, realizada pela OMO, 84% das crianças brasileiras brincam ao ar livre por menos de 2 horas por dia. Além disso, 63% dos pais acham que os seus filhos possuem, hoje em dia, menos oportunidades de brincar do que eles tinham quando crianças.


Isso mostra que, apesar de termos hoje em dia uma ampla gama de brinquedos e estímulos, as crianças não têm o contato com a natureza que deveriam, o que muitas vezes reflete em seu desenvolvimento, saúde e outras áreas da vida.


Podemos entender que a natureza é parte fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças, e também para a sua saúde física e mental. Abaixo, confira algumas vantagens de manter os pequenos sempre em contato com a natureza e porque vale a pena estimular esse relacionamento:


Aumenta a criatividade


A criatividade e imaginação ativa são, sem sombra de dúvidas, a maior marca registrada das crianças. Mas, em contato com a natureza, essas potencialidades são estimuladas, diversificando as experiências sensoriais das crianças e aguçando os seus sentidos, além de trazer novas formas de pensar, contato com novas cores, texturas, aromas, etc.


Esses novos estímulos ampliam as suas conexões neurais, também conhecidas como sinapses, e melhoram todos os seus sentidos e desenvolvimento. Sendo assim, a criança desenvolve um arquivo de experiências e novas imagens, por exemplo, o que é essencial para a sua criatividade.


Melhora a saúde física, imunidade e ajuda na produção de vitamina D


A vitamina D é importante para a nossa saúde. Nos últimos anos, diversas descobertas a respeito dessa vitamina mostram que ela atua em todo nosso corpo, mas especialmente no sistema imunológico, mantendo as nossas defesas sempre em alta contra qualquer ameaça à nossa saúde. Bastam 15 minutos de exposição ao sol, sem protetor solar, para manter a produção da vitamina em dia.


Além disso, o contato com a natureza ajuda a manter a saúde física e mental das crianças. É interessante citar que crianças com doenças crônicas, principalmente as respiratórias, se beneficiam muito de um contato mais próximo com a natureza. Doenças como a asma, bronquite asmática e rinite obtêm grande melhora no contato com a natureza e ar puro e, claro, isso tem relação com a melhora do sistema imunológico, quando estamos com a vitamina D em bons níveis.


Dia das Crianças no Hotel Fazenda Dona Carolina: conheça as nossas atrações para essa data especial!

Quer fazer uma comemoração diferente com os pequenos, no Dia das Crianças? Então essa data tão especial merece o melhor, em meio a natureza, animais e com tudo que você encontra aqui no Hotel Fazenda Dona Carolina.


Nossas atividades são separadas por idade:


03 a 06 anos: Atividades ao ar livre que incentivam o aprendizado com brincadeiras construtivas, interessantes. Tudo isso acompanhado por uma equipe de monitores especializados que amam o que fazem!


07 a 12 anos: Jogos e brincadeiras sob medida para proporcionar momentos de lazer enriquecedores quanto à socialização, contato com a natureza e aprendizagem por meio do livre brincar, exploração do meio estimulando novas amizades e novas experiências.


Adolescentes: Atendemos os nossos hóspedes teens de forma única. Recebemos os participantes e formamos um grupo que decide a programação diária juntamente ao recreador responsável que tem como maior objetivo estimular a socialização dando maior liberdade e autonomia.


Tipos de atividades:


  • tirolesa infantil;

  • slackline;

  • caiaque;

  • pescaria esportiva;

  • trilhas ecológicas acompanhadas por um biólogo;

  • oficinas de miçangas, dobraduras, colagem, recicláveis, elementos naturais, instrumentos;

  • contação de histórias e iniciação musical;

  • jogos diversos;

  • fazendinha: tenha momentos agradáveis em um delicioso passeio diferenciado de trator até a nossa fazendinha e se sinta ainda mais no interior ao vivenciar esse contato com os animais.


Além disso, você pode escolher as atividades pagas à parte, como:


  • passeio a cavalo;

  • passeio de pônei;

  • hipismo;

  • equitação,

  • etc.


E aí, o que você achou das nossas dicas? Além de ser uma ótima maneira de contribuir para o desenvolvimento saudável das crianças, é uma forma de comemorar de forma diferente e ter uma experiência única nesta data tão especial.


Para mais posts sobre o assunto e dicas para comemorar as datas especiais, fique sempre de olho no nosso site.




109 visualizações

Comments


bottom of page