top of page
  • Foto do escritorHotel Fazenda Dona Carolina

As 5 melhores dicas de passeios para crianças em São Paulo

Atualizado: 24 de jan. de 2021

Procurando dicas de passeios para crianças? Listamos aqui 5 ideias para criar uma experiência incrível, igual àquelas que você guarda na memória com tanto carinho.



Quais são as lembranças mais bonitas da sua infância? Existem grandes chances de serem de alguma viagem que você fez. Atualmente existem milhares de opções de passeios para crianças, mas infelizmente nem sempre dá tempo para fazer uma viagem mais longa.


Isso não significa que você deva privar as crianças de experiências que irão marcar a vida delas. Para ajudar você a planejar o próximo passeio, iremos dar 5 sugestões de atividades. Ideias simples para que você possa tirar o melhor proveito da sua viagem em família.


Contato com a natureza

A internet se transformou no passatempo favorito das crianças. Nesta era digital, sempre é bom ter a possibilidade de tirar os pequeninos da frente das telas. Se existe algo que pode competir com redes sociais, jogos e vídeos, é o contato com a natureza.


Muito do que as crianças fazem na internet e nos jogos é explorar o “ambiente”. O contato com a natureza oferece um espaço infinito para que elas possam explorar, com vantagens bem distintas.


Vitaminas essenciais para o corpo são fornecidas através do contato com o sol. Além disso, estudos científicos comprovam que o contato com a natureza ajuda a combater o estresse, entre muitos outros problemas de saúde física e psicológica.


Cavalgadas e vivência com os animais

O contato com os animais é outro exemplo de atividade que vem sendo deixada de lado. Não estamos nos referindo a animais de estimação, estamos falando de animais de fazenda, como cavalos, coelhos e vacas.


São poucas as crianças que têm o privilégio de montar um cavalo. A grande maioria provavelmente vai passar a vida toda sem ter essa oportunidade. Ou seja, é o tipo de passeio para crianças que pode marcar a infância delas.


O contato com os animais pode estimular a criança a ter coragem. Principalmente, se for com animais de diferentes espécies. Dessa forma, estarão preparadas e irão responder de forma muito mais positiva a situações desafiadoras no futuro.


Piscina

Da nossa lista, as piscinas provavelmente estão entre os tipos mais comuns de passeios para crianças. Infelizmente, na maioria dos casos são piscinas no quintal de casa ou no condomínio. Apesar de divertido, esse tipo de experiência nem se compara a piscinas em áreas como fazendas ou parques.


A natação é uma excelente atividade para crianças e adolescentes em crescimento e desenvolvimento. Ajuda no desenvolvimento muscular, estimula o ganho de resistência, tonifica os músculos e melhora a postura do praticante.


Além disso, o banho de piscina pode ser também uma boa oportunidade para se divertir ou simplesmente relaxar. Melhor ainda se o banho de piscina incluir também o contato com a natureza (serão duas sugestões de passeios para crianças da nossa lista em uma única viagem!).


Passeios de tirolesa

Poucas coisas desenvolvem mais a coragem e autoconfiança de uma criança como a tirolesa. A brincadeira dá aquela mesma sensação de adrenalina que alguns jogos, mas de uma forma muito mais realista.


A sensação de frio na barriga antes da descida e a adrenalina, durante e depois, juntas irão se transformar em uma das experiências mais memoráveis de qualquer criança.


O melhor de tudo, de todas as dicas de passeio listadas neste artigo, é que você não precisa levar as crianças para outro país para poder dar esse tipo de experiência a elas.


Aliás, contanto que você exponha as crianças a um novo ambiente e permita que o explorem, isso já irá ajudar no desenvolvimento delas. Além, é claro, de criar aquelas memórias marcantes, parecidas com as que você guarda até hoje.


O Hotel Fazenda Dona Carolina oferece todas as ideias de passeios para crianças listadas aqui e muito mais. São 100 anos de história e tradição e, o que é melhor, pertinho de São Paulo.


Traga as crianças e permita que elas se desconectem da rotina da cidade e aprendam coisas novas brincando! Entre em contato e faça sua reserva.

240 visualizações
bottom of page