top of page
  • Foto do escritorHotel Fazenda Dona Carolina

As melhores atividades para se fazer ao ar livre neste verão!

O sol e o calor tão característicos do Brasil tornam o verão a época propícia para sair de casa e desfrutar de bons momentos se divertindo em família ou mesmo entre amigos.



Especialmente para as crianças, as atividades ao ar livre, além de integrarem todas as faixas etárias, são uma oportunidade de se distanciarem dos aparelhos eletrônicos, como tablets e celulares, que muitas vezes fazem parte da rotina diária, e curtirem outras experiências longe das telas.


Mas não só a criançada que aproveita as atividades ao ar livre no verão, para os adultos essa pode ser uma excelente oportunidade para descansar, aliviar o estresse cotidiano, ou mesmo para praticar exercícios físicos.


Além disso, atividades ao ar livre ajudam a liberar endorfina, também conhecida como o hormônio da felicidade, melhorando o nosso humor e as tensões musculares.


Para ajudar você a conhecer as melhores atividades para todas as idades nesse verão, preparamos uma lista com dicas para toda a família aproveitar a estação.


Confira as melhores atividades para fazer ao ar livre no verão

O primeiro passo para desfrutar das melhores atividades ao ar livre neste verão é escolher bem o destino da sua viagem.


Lugares com grandes áreas verdes que possibilitem o contato com a natureza, assim como uma boa infraestrutura para atividades esportivas e de lazer, são as opções mais indicadas para vivenciar experiências novas e divertidas com a família ou amigos durante o verão.


Existem muitas possibilidades de atividades ao livre, por isso pode ser até complicado escolher. Vale experimentar várias, descobrir aquelas que você mais gosta, curtindo a estação mais quente do ano e aproveitando para recarregar as energias.


Pronto para conhecer algumas das melhores atividades ao ar livre para praticar nesse verão? Leia a seguir!


Esportes e brincadeiras em grupo

Esportes coletivos como futebol, vôlei, beach tennis, basquete ou mesmo brincadeiras em grupo como a queimada e pega-pega são excelentes para integrar todas as idades, desde crianças, adolescentes a adultos.


Além de serem uma ótima forma de diversão, os esportes em grupo podem ajudar a queimar calorias e ensinar para as crianças valores essenciais, como a importância do trabalho em equipe, o respeito às regras e como saber se comportar durante uma derrota.


Esporte radicais

Para quem gosta de uma boa aventura e adrenalina, os esportes radicais são a melhor pedida. Além de curtir ao ar livre colocando o corpo em movimento, modalidades esportivas como parede de escalada, tirolesa, skyline e arvorismo proporcionam muita emoção e experiências marcantes.


No entanto, para diversão ser garantida é preciso sempre ficar atento para escolher locais que priorizem a segurança, tenham monitores capacitados e disponibilizem equipamentos de proteção.


Passeio a cavalo

O contato com o animal em si, já é super-relaxante e prazeroso, mas já pensou em fazer uma trilha a cavalo?


Passear a cavalo é uma das melhores atividades ao ar livre para se fazer no verão para quem deseja momentos de diversão e para quem ama esses animais maravilhosos.


Esse passeio pode ser também a oportunidade de interagir com toda a família em um momento de descontração.


Trilhas ecológicas

Se você procura um contato ainda mais intenso com a natureza nesse verão, desfrutando de uma atividade ao ar livre, observando a flora e fauna e curtindo experiências únicas, além de descobrir locais com paisagens encantadoras, fazer uma trilha ecológica será um programa perfeito.


O ideal é sempre observar o grau de dificuldade da trilha escolhida e respeitar os limites do seu corpo e dos outros participantes do grupo. Lembre-se também de levar água e lanches, a depender da trilha pode ser também preciso o acompanhamento de um guia que conheça o local.


Ler um livro ao ar livre

Desfrutar da experiência de uma boa leitura ao ar livre é uma atividade que ajuda a desconectar completamente dos problemas e agitações do mundo exterior.


Seja deitado em uma rede, espreguiçadeira ou mesmo estendendo uma canga no chão, ler uma história envolvente enquanto sente a brisa do dia, relaxa a mente e diminui o estresse.


Por isso, aproveitar uma manhã ou tarde de sol para colocar a leitura em dia pode ser uma ótima chance para recarregar sua energia.


Hotel Fazenda Dona Carolina: muita área verde e opções de atividades ao ar livre para curtir o verão

Então, gostou de nossas dicas de atividades para fazer ao ar livre nesse verão? Já deu para perceber que existem opções para todos os gostos, não é mesmo? Independente da opção que você escolher, lembre-se de se hidratar bem e também de utilizar o protetor solar e acessórios como chapéus e bonés.


No Hotel Fazenda Dona Carolina você e sua família podem aproveitar as melhores atividades ao ar livre nesse verão com uma estrutura completa, segurança, monitores especializados e muita área verde.


Com uma localização privilegiada, o Hotel Fazenda Dona Carolina é cercado por uma reserva da Mata Atlântica. Toda estrutura foi projetada para integrar natureza e história, em seus mais de 100 hectares, oferecendo conforto e qualidade para os hóspedes.


No Hotel Fazenda Dona Carolina são oferecidas inúmeras atividades ao ar livre, tanto para crianças, como para adultos.


Além de proporcionar experiências de aventura, como skyline, tirolesa adulto e infantil, parede de escalada, arvorismo, pesca esportiva, caiaque, arco e flecha, o Hotel Fazenda Dona Carolina conta com uma estrutura com piscina climatizada, campos de futebol e vôlei, quadra de tênis e beach tennis, redário e playground infantil com monitor.


Para quem busca contato com a natureza, temos atividades como cavalgadas, passeio de charrete, além de diversas trilhas ecológicas cortando a fazenda.


Faça hoje mesmo sua reserva no Hotel Fazenda Dona Carolina e venha curtir o melhor do verão neste paraíso.



29 visualizações

Comments


bottom of page