top of page
  • Foto do escritorHotel Fazenda Dona Carolina

5 tradições das Festas Juninas e Julinas que você experimenta no Hotel Fazenda Dona Carolina!

As festas juninas e julinas são tradições muito populares no Brasil, celebradas em diversas cidades do país com comidas típicas, danças e brincadeiras. Para aqueles que desejam celebrar essas festas de maneira diferente e completa, uma alternativa interessante pode ser experimentar as tradições em um hotel fazenda, como o Dona Carolina.


Então se você está procurando “Festa Junina perto de mim” nos buscadores, a sua resposta está aqui! Nós preparamos uma programação cheia de atividades típicas para toda a família e você não pode perder!


Neste post, apresentaremos 5 tradições desta festa caipira que você pode já entrar no ritmo contagiante do Arraiá na Fazenda do Hotel Fazenda Dona Carolina e aproveitar a época com muita diversão e atividades típicas. Para mais informações, continue a leitura do artigo!



Onde tem a melhor festa junina e julina? Aqui no Hotel Fazenda Dona Carolina!


O Hotel Fazenda Dona Carolina é conhecido por oferecer uma experiência única para os hóspedes, que podem desfrutar de diversas atividades e atrações típicas de uma fazenda. E para celebrar as festas juninas e julinas, o hotel promove uma programação especial com comidas típicas, música, danças e brincadeiras. 


É uma ótima opção para quem quer curtir as festividades em um ambiente tranquilo e acolhedor, cercado pela natureza e com muita diversão. Sendo assim, se você está procurando uma festa junina próxima a SP, onde você também pode aproveitar o inverno - vulgo a melhor época do ano por aqui - com a linda paisagem da Serra da Mantiqueira, o Hotel Fazenda Dona Carolina é o lugar certo para você e sua família.


5 tradições das Festas Juninas e Julinas que você pode experimentar no Hotel Fazenda Dona Carolina


Se você está procurando uma maneira diferente e autêntica de celebrar as Festas Juninas e Julinas, o Hotel Fazenda Dona Carolina conta com uma programação especial para essa época do ano. O hotel oferece diversas atividades e atrações que resgatam as tradições dessas festas tão populares no Brasil. 


Além disso, temos acomodações ideais para o seu bem-estar e da sua família, uma gastronomia maravilhosa com a melhor carne do mundo, produção orgânica própria e muito mais.


Abaixo, listamos as 5 tradições que você pode experimentar na festa junina do próximo sábado no Hotel Fazenda Dona Carolina - e aproveitar ao máximo essa época tão divertida e alegre.



Dança da Fita e Dança da Laranja


A Dança da Fita e a Dança da Laranja são duas tradições muito populares nas Festas Juninas e Julinas no Brasil. Na Dança da Fita, os participantes ficam em círculo segurando fitas coloridas presas a um mastro. Em seguida, eles dançam em volta do mastro enquanto enrolam e desenrolam as fitas, formando desenhos coloridos no ar.


Já na Dança da Laranja, os participantes formam duplas, onde um segura uma laranja entre a testa e o queixo, enquanto o outro tenta pegá-la sem usar as mãos. Essas danças são uma forma divertida e tradicional de celebrar as festas típicas dessa época do ano, envolvendo as pessoas em um clima de alegria e descontração.


Barracas de jogos


As Barracas de Jogos são uma tradição muito popular nas Festas Juninas e Julinas em todo o Brasil. Entre os jogos mais conhecidos estão a Boca do Palhaço, Pescaria e Argola.


Na Boca do Palhaço, os participantes jogam bolas em direção à boca de um palhaço recortado em um painel, tentando acertá-la para ganhar prêmios. Na Pescaria, os participantes usam varas de pescar de brinquedo para pegar peixinhos de plástico que estão em uma piscina de água ou em um painel. Já na Argola, os participantes tentam jogar argolas em garrafas ou em outros objetos para ganhar prêmios.


Quadrilha


A Quadrilha é uma das tradições mais conhecidas e marcantes das Festas Juninas e Julinas. É uma dança em grupo que simula um casamento caipira, onde os participantes se vestem a caráter com trajes típicos e realizam uma coreografia cheia de movimentos e passos.


A dança começa com o casamento dos noivos, seguido de diversas sequências de movimentos que envolvem trocas de casais e evoluções em círculos.


Oficina do Chapéu Caipira


O chapéu é outra tradição muito presente nas Festas Juninas e Julinas. Em nossa oficina, pais e filhos podem se divertir juntos aprendendo a criar seus próprios chapéus caipiras. Você pode dar asas à sua imaginação e criar um chapéu único e incrível, que será perfeito para usar no nosso arraiá!


Hotel Fazenda Dona Carolina: a melhor opção para se hospedar e aproveitar as festas juninas e julinas!


Que tal celebrar a festa junina de uma maneira diferente este ano? Preparamos diversas atrações que vão te transportar para uma experiência única e inesquecível. Com comidas típicas, fogueira, danças e brincadeiras tradicionais, tudo isso em meio ao clima aconchegante da fazenda. 


Aqui, você encontra acomodações amplas e confortáveis com tudo o que você merece. Preparamos tudo com muito carinho, disponibilizando lençóis e demais roupas de cama Trussardi, amenities L’Occitane, Wi-Fi liberado, ar-condicionado e muito mais. É a melhor experiência em hospedagem no interior de São Paulo.


Apenas lembre-se de fazer sua reserva com antecedência, pois nossas dependências são muito procuradas - principalmente no inverno e na época das festas juninas e julinas.


Para mais informações sobre destinos de viagens, passeios e a nossa hospedagem, fique sempre de olho no nosso blog.



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page