• Hotel Fazenda Dona Carolina

Hotel Fazenda Dona Carolina: uma bela vista para a Serra da Mantiqueira

Viva experiências incríveis com a natureza no Hotel Fazenda Dona Carolina próximo à Serra da Mantiqueira.



O Hotel Fazenda Dona Carolina traz diversão para todas as idades e oferece uma estadia cheia de conforto, e por isso é o lugar certo para você e sua família.


Você verá ainda neste post que o Hotel Fazenda Dona Carolina está cercado por uma área de preservação ambiental da Mata Atlântica, que oferece aos visitantes uma rica amostra da fauna e flora da região, onde predomina a Serra da Mantiqueira.


Ademais, o Hotel Fazenda Dona Carolina é uma referência histórica e traz consigo elementos da natureza, o que o torna um ambiente calmo, aconchegante e proporciona aos seus hóspedes experiências incríveis com a natureza.


A história do Hotel Fazenda Dona Carolina

O Hotel Fazenda Dona Carolina respira história. Toda a arquitetura do Hotel foi projetada com o intuito de integrar a natureza e a história. Com mais de 100 anos de história para contar, o Hotel Dona Carolina foi construído em 1872 pelos seus fundadores Dona Carolina e seu marido, José Alves Cardoso.


Tido como referência na produção de café, o Hotel Fazenda Dona Carolina - que antes era chamado Fazenda Jaboticabal, foi pioneiro do movimento abolicionista no Brasil.


Embora possua uma estrutura que se referencia no século XIX, o Hotel Histórico teve sua sede restaurada, contudo, preservando-se o conjunto colonial que o torna luxuoso e aconchegante.


Uma experiência com a natureza

Como já dito anteriormente, o Hotel Fazenda Dona Carolina mistura a natureza e a história, sendo cercado por uma área de preservação ambiental da Mata Atlântica, proporcionando aos seus hóspedes e visitantes uma rica experiência com a fauna e flora da região.


Em extensão de área externa, o Hotel conta com aproximadamente 100 hectares de área verde composta por trilhas e lagos. Ademais, essa integração com a natureza traz mais de 80 espécies de plantas nativas, diversos tipos de pássaros e outros animais.


É possível perceber também um lugar bastante arborizado, com árvores centenárias e vegetação exuberante, onde destacam-se flores como as camélias.


O Hotel Fazenda Dona Carolina é o lugar certo para atividades ao ar livre para toda a família.


A Serra da Mantiqueira: uma bela vista do Hotel Fazenda Dona Carolina

A Serra da Mantiqueira é uma formação geológica que ocasiona na composição de uma cadeia montanhosa que se estende pelo Sudeste do Brasil, especificamente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.


Em que pese ao seu ecossistema, integra mata atlântica e mata das araucárias. Em sua fauna podemos destacar as seguintes espécies de animais: paca, macaco-sauá, tucano, esquilo e jaguatirica.


O Hotel Fazenda Dona Carolina proporciona todas estas belas vistas, isso porque, tucanos, jacus, pica-paus, seriemas e macacos bugios podem ser observados simplesmente ao abrir as janelas do quarto. Uma experiência única, que só pode ser vivenciada em um hotel fazenda no coração da Mata Atlântica.


Com apartamentos e suítes clássicos e aconchegantes, o Hotel Fazenda Dona Carolina proporciona uma vista às montanhas e bosques, principais elementos da Serra da Mantiqueira.


Quanto à flora, o hotel possui uma reserva ecológica composta por diversos elementos encontrados na Serra da Mantiqueira, como por exemplo: palmeiras com mais de 30 metros de altura, árvores como a embaúba, pau jacaré e muitas outras árvores nativas da região.


Conclusão

O Hotel Fazenda Dona Carolina é cheio de história, e se destaca por ser um ambiente que integra a natureza, proporcionando aos seus hóspedes e visitantes sossego e tranquilidade, além de possibilitar novas experiências para toda a família que ficarão guardadas para sempre na memória daqueles que as vivem.




28 visualizações