top of page
  • Foto do escritorHotel Fazenda Dona Carolina

Protocolos de segurança em meio à pandemia da Covid-19

Conheça os protocolos de segurança adotados pelo Hotel Fazenda Dona Carolina para o combate à Covid-19.



O mundo tem vivenciado tempos difíceis. A pandemia do novo Coronavírus vem repercutindo em diversas ordens, seja nas questões sanitárias, de saúde pública e, também, impactando socialmente e economicamente em escala global.


O Hotel Fazenda Dona Carolina, visando proteger a saúde de seus hóspedes, está seguindo rigidamente todo o protocolo de segurança.


É fato, todos os segmentos estão se adequando às novas regras de convívio social como forma de manter a prestação de serviço de qualidade e prezando, principalmente, pela segurança.


Aqui você e sua família estarão seguros!


Procedimentos de segurança para os hóspedes

Os procedimentos adotados pelo hotel estão pautados nos protocolos de segurança do Ministério da Saúde e seguem as orientações da OMS - Organização Mundial da Saúde.

Pensando na segurança de nossos hóspedes, adotamos as seguintes medidas para higienização de nossos ambientes:


- Limpeza e desinfecção frequente de áreas de uso comum.

- Espaçamento entre as mesas em bares e restaurantes.

- Medição da temperatura corporal na portaria do hotel e todas as manhãs no café da manhã.

- Utilização de máscaras nas áreas sociais e de lazer.

- Pontos de sanitização pessoal espalhados pelo hotel.


Procedimentos de segurança para os colaboradores

Além das medidas adotadas para os nossos hóspedes, o Hotel também preza pela saúde de seus funcionários. Para tanto, toda equipe está utilizando os EPI's necessários, como máscaras e luvas e, também, aferindo a temperatura corporal com frequência.


Como medida preventiva, limitamos as interações na recepção que deverão respeitar o distanciamento mínimo do balcão de atendimento.


Das áreas com restrições

O Hotel Fazenda Dona Carolina possui uma área verde de aproximadamente 100 hectares, sendo que a maioria das atividades disponibilizadas são ao ar livre, como por exemplo, o passeio a cavalo, lagos e tours, tirolesa, slackline, entre outros.


Desta forma, as programações recreativas serão realizadas obrigatoriamente em estações de atividades ao ar livre. Exceto nos casos de chuva, situação em que as atividades deverão ser suspensas. De igual forma, música ao vivo e cinema serão realizados ao ar livre.


Centro Hípico

Os passeios a cavalo funcionam com agendamento prévio e apenas com os grupos familiares respectivos.


SPA e academia

Os serviços de massagem, estética e academia funcionam com agendamento prévio. A academia acolhe no máximo 4 pessoas por horário.


Saunas e hidromassagem

Estes espaços estão funcionando apenas com agendamento prévio.


Vale a pena mencionar que as atividades podem sofrer alterações devido às fases da pandemia. Estamos aqui para realizar nossos serviços com excelência e para garantir a segurança de todos!


Estamos preparados!

O Hotel Fazenda Dona Carolina está trabalhando incansavelmente para efetivar os protocolos de segurança para a preservação da saúde e bem-estar de todos os hóspedes e colaboradores.


O compromisso do hotel é com a saúde e conforto dos hóspedes, no entanto, diante desta crise sanitária é nosso dever também contribuir para a minimização da disseminação do vírus, preservando assim a saúde de todos.


Ressaltamos ainda que nossa equipe de colaboradores está sendo orientada constantemente com as medidas preventivas e adotando os procedimentos necessários para que nossos hóspedes sintam-se seguros nas dependências do hotel.


Estamos preparados para receber você e sua família com todo o conforto e segurança! Venha aproveitar sem preocupação e recarregar as energias em meio à natureza!


46 visualizações
bottom of page