top of page
  • Foto do escritorHotel Fazenda Dona Carolina

Uma experiência gastronômica no Hotel Fazenda Dona Carolina

Descubra novos sabores e viva novas experiências no Hotel Fazenda Dona Carolina, um hotel fazenda com pensão completa.



A gastronomia revela muito da cultura popular e carrega consigo tradições familiares que tem grande importância na formação histórica e linguística de um povo. O Brasil é o país com a maior riqueza gastronômica do mundo.


Como você já sabe, o Hotel Fazenda Dona Carolina mistura o conforto e o bem-estar, com acomodações no estilo clássico colonial que se une à modernidade, trazendo referências do século XIX. E mais, é um hotel fazenda com pensão completa!


Dentre os pontos que fazem o Hotel se destacar, esta a sua preocupação em aproximar o hóspede da tradição e do contemporâneo, propondo experiências com a culinária, resgatando a história local, estimulando o conhecimento de tradições familiares e locais.


Conhecendo um pouco da história local: um passeio pela Fazenda

Tour do Café


O Hotel Fazenda Dona Carolina busca aproximar o visitante às vivências rurais e gastronômicas locais, para tanto, disponibiliza um guia que levará todos os visitantes para um passeio pela Fazenda, onde poderão conhecer todo o processo para a confecção do exclusivo café Dona Carolina. O Tour traz todos os detalhes e cuidados com a qualidade da plantação até chegar a sua xícara.


É importante destacar que o Hotel Dona Carolina - que antes era chamado Fazenda Jaboticabal, foi pioneiro do movimento abolicionista no Brasil e era tido como referência na produção de café em 1872.


Durante o passeio, o visitante conhecerá um pouco da produção do café e também poderá degustá-lo ao final. Uma experiência única para os amantes do café!


Tour da cachaça


Assim como no Tour do Café, o visitante poderá conhecer um pouco sobre a produção da cachaça. Todo o processo, desde o plantio até o engarrafamento, é feito no Hotel Fazenda Dona Carolina. A cachaça produzida na Fazenda é totalmente artesanal, feita tonéis de carvalhos, importados exclusivamente da Escócia, para os amantes da bebida, um verdadeiro paraíso dos sabores.


Atividades gastronômicas oferecidas pelo Hotel

Que tal começar o dia de uma maneira deliciosa? O Hotel Fazenda Dona Carolina oferece atividades gastronômicas em ambientes externos e à la carte, que farão todos se apaixonarem ainda mais pelo Hotel e pela natureza.


Confira algumas atividades disponíveis!

1. Café do Bosque


Para aqueles que desejam começar o dia logo cedo, saborearão um completo café servido no belo Café do Bosque.


2. Restaurante SEO Oscar


Um dos Restaurantes localizados na área externa do Hotel, o Restaurante SEO Oscar te projeta para uma bela vista para a natureza. Ele oferece um cardápio bastante diversificado que integra o rústico ao contemporâneo em sua culinária.

3. Restaurante Cavalariça


Também localizado na parte externa do Hotel, o Restaurante Cavalariça é mais despojado, contudo, mantém o requinte da culinária local. Traz um cardápio exclusivo para atingir todos os gostos com opções de almoço e jantar.


4. Restaurante Quiosque


O Restaurante Quiosque é um ambiente bastante informal e produz a culinária rústica, que é aquela que não usa objetos modernos para a produção da comida, sendo assim, é possível perceber no Restaurante fornos a lenha, churrasqueiras, etc.


5. Cachaçaria


Sabe aquela cachaça que você acompanhou todo o preparo no Tour da Cachaça? Pois bem, chegou a hora de relaxar e experimentá-la com os amigos. Com o estilo de boteco, a cachaçaria proporciona aos hóspedes a oportunidade de desfrutar da cachaça produzida no próprio Hotel, acompanhada de excelentes porções.

6. Bar Piano


Considerado um dos espaços mais charmosos do Hotel, pois traduz a arquitetura histórica desde a sua fundação, com balcões de madeira e objetos de relíquia, o Bar Piano traz como opções aos seus hóspedes drinks, coquetéis e uma vasta carta de vinhos.


7. Bar Piscina


Com uma piscina climatizada, o Hotel Fazenda Dona Carolina ainda disponibiliza um local para você relaxar. O Bar Piscina fica à beira da piscina climatizada e oferece opções de drinks refrescantes e coquetéis para você curtir o momento com pessoas especiais.


Atenção! Estamos com algumas restrições

Devido a pandemia do novo coronavírus, os procedimentos adotados pelo hotel estão pautados nos protocolos de segurança do Ministério da Saúde e seguem as orientações da OMS - Organização Mundial da Saúde. Por isso, pensando na segurança de nossos hóspedes, algumas atividades em nossos Restaurantes estão restritas.


Normalmente, todos os restaurantes localizados na circunscrição do Hotel possuem a opção de música ao vivo para os hóspedes, no entanto, considerando que o compromisso do hotel é com a saúde de nossos hóspedes e que também é nosso dever contribuir para a minimização da disseminação do vírus, preservando assim a saúde de todos, apenas o Restaurante SEO Oscar e a Cavalariça estão disponibilizando o serviço de música ao vivo.

Além disso, todos os nossos restaurantes abrem conforme a ocupação e estão atendendo somente com opções à la carte, para garantir a segurança de todos.


Tal medida se dá considerando que o espaço é amplo e não compromete o distanciamento social - necessário em meio à crise sanitária.


Se você estava à procura de um hotel fazenda com pensão completa e de uma rica experiência gastronômica, encontrou o lugar ideal. Faça agora mesmo a sua reserva no Hotel Fazenda Dona Carolina.


883 visualizações
bottom of page